Palestra sobre o Autismo!
23 de julho de 2022
Desfile Escolar 2022 – Por um Novo Amanhã!
16 de agosto de 2022

APAE de Bom Jesus sedia o primeiro CAT de 2022

O CAT – Conselho de Apoio Técnico-, é um importante evento que acontece a cada quatro meses e que reúne APAEs da região do Noroeste Fluminense para discutir um tema relevante em sua prática cotidiana.

A APAE de Bom Jesus estava escalada para sediar o primeiro encontro do CAT de 2020. Mas, veio a pandemia de Covid-19 e o encontro acabou sendo cancelado. Ontem, 22 de julho de 2022, o encontro voltou acontecer e a APAE de Bom Jesus foi a anfitriã.

Os representantes das APAEs de Itaperuna , São José de Ubá , Natividade , que se fizeram presente, foram recebidos na Quadra Poliesportiva da APAE com uma exposição de trabalhos dos assistidos de diversas oficinas do CAEE. Após o credenciamento, foram todos conduzidos ao Auditório para dar início às atividades programadas.

A pedagoga da Escola Municipal Benemérito Dr. Cid Bastos Borges, Andrea Mello, foi a cerimonialista do evento e soube conduzir brilhantemente o encontro da tarde. Feito a abertura e a composição da mesa diretora, foram entoados os hinos Nacional e das APAEs seguindo das falas do integrantes da mesa diretora. Encerrada as falas, o grupo de Dança da APAE fez uma belíssima apresentação.

O tema deste encontro foi “Transtorno do Espectro do Autismo”. Assim, a palestra foi ministrada pela Dra. Dayse Serra, especialista no assunto, Pós Doutora em Medicina Preventiva, Doutora em Psicologia pela PUC-RJ, Mestre em Educação Especial e Inclusiva, Psicopedagoga Especializada em TEA, além de autora do método de alfabetização para alunos com TEA e escritora, pesquisadora e professora da UFF.

 Colaboradores da APAE de Bom Jesus bem como os demais convidados aproveitaram muito cada minuto da tarde. Convívio social e profissional estabelecidos, reciclagem e atualização de um tema que a cada dia é mais visto e convivido, o CAT de 2022 marca assim a presença da atuação da APAE de Bom Jesus do Itabapoana, a gestão de Gisele Costa e a união de toda equipe de funcionários unidos pelo bem maior que são os nossos 300 assistidos.

 Em torno de um delicioso lanche preparado pela nossa cozinha encerrou-se o CAT e renasceram propósitos e esperanças de dias melhores e mais dignos para todas as Pessoas Portadoras de Deficiência Intelectual e Múltipla.

A direção da APAE de Bom Jesus agradece a presença de todos e reitera o convite para uma maior e mais atuante participação entre todas as APAEs.

Marisa Borges

Colaboração de José Nilo, texto e fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *