Nós, da APAE de Bom Jesus, passamos o ano pedindo, de uma forma ou de outra. Se produzimos artesanato precisamos vendê-lo. Se fazemos uma festa, do tipo que for, necessitamos de tudo para que haja sucesso e lucro a ser revertido para a Instituição. A equipe da APAE sabe fazer bonito, tem tradição e com isto conquistamos os amigos que nos prestigiam em tudo que oferecemos à sociedade. Sempre pensando no conforto, em melhorias, em adquirir um bem para as crianças.
Então chega o Natal. É a festa maior do ano. São 320 presentes e o que mais oferecemos seja almoço com bolo e tarde com Papai Noel seja uma variação desta modalidade sempre apreciada.
Arrecadar dinheiro para fazer a festa de Natal da APAE é um compromisso assumido há anos. Para tanto a antecedência é necessária pois preciso alcançar muitos amigos e dar tempo para o depósito entrar nas contas da APAE. Não mexo com dinheiro. Esta parte é por conta do Mauricio da Costa Souza que fica doido comigo até finalizar a campanha, como neste momento.
Por conta da pandemia do COVID 19 o Natal Itinerante da APAE foi concebido para que as crianças recebam o Papai Noel em suas casas, com todos os cuidados possíveis para nossa equipe e os assistidos. Muita estratégia e organização de Gisele Costa para que a caravana da APAE realize este ambicioso projeto com sucesso. Levar presentes, alimentos aos mais necessitados e alegria a todos os alunos e assistidos da Instituição será um grande momento de festa, empatia, generosidade e prova da solidariedade de todos os que tornaram possível este acontecimento. Teremos fotos e vídeo das visitas natalinas aqui postadas. Mas vocês não imaginam a minha alegria de ver que tudo dará certo. Que, apesar de tudo, foi a melhor campanha que já realizei, que não me cansarei de agradecer a todos os que, durante o ano todo e agora ao fechar o ano de 2020 não abandonam a Instituição que preserva sua tradição e consolida seus propósitos, sempre pensando em cada uma das 320 Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla.
Assim, para o Natal Itinerante de 2020 tenho de agradecer e abraçar queridos doadores do Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Vitória, São Paulo, Niterói, Rio Bonito, Campinas, Campos, Ibirama, SC e de Bom Jesus do Itabapoana pelos significativos depósitos que nos permitiram fazer as compras dos Kits de Natal e complementar as cestas básicas aos mais vulneráveis.
Sem a solidariedade de cada um fica sem calor humano e plural o congraçamento do porte desta festa. Alguns amigos me conhecem apenas virtualmente. A grande maioria conhece a APAE através da página do Facebook e nunca estiveram aqui. Há os que não vejo há anos mas sabem da excelência prestada pela APAE de Bom Jesus às pessoas deficientes.
Assim, corações e amizades unidos, a campanha para proporcionar a festa natalina às crianças é puro amor, fé e gratidão.
Marisa Borges
Mãe .Voluntária diretora social