APAE convoca para a eleição da nova Diretoria Executiva e Autodefensores
28 de outubro de 20196º Encontro dos Deficientes Visuais e 2º dos Deficientes Auditivos do Norte e Noroeste Fluminense!
12 de dezembro de 2019
Aconteceu na tarde da quarta-feira, 13, no Espaço Auditório da APAE de Bom Jesus, mais um encontro do Grupo de Pais. Coordenado pela Psicóloga Flávia e pela Assistente Social Adriana, o Grupo se reúne periodicamente para levar aos pais orientações sobre assuntos relevantes a seus filhos. O tema escolhido para esta edição foi “O Perigo nas Redes Sociais” e o palestrante foi o monitor José Nilo, responsável pelo Laboratório de Informática.
A reunião iniciou com as pedagogas Marcione, coordenadora do CAEE e Andreia, coordenadora educacional da Escola Municipal Benemérito Dr. Cid Bastos Borges, orientando a respeito dos uniformes e renovação de matrículas.
Na sequência a Psicóloga Flávia agradeceu a presença de todos e apresentou o palestrante.
Nilo começou questionando quem dos presentes estava com o celular. Quase todos estavam com o aparelho. Nilo pediu então para que os aparelhos fossem desligados e estipulou uma multa caso fingissem desligar e o aparelho viesse a emitir algum som. Esta é a primeira lição que devem passar para os seus filhos. Que existe hora pra tudo: pra comer, pra dirigir, pra estudar e até para mexer no celular.
– Aqui vocês estão para um assunto de extrema relevância. Vocês não precisarão do aparelho e ele ligado tirará a atenção de vocês para o que estou falando, disse Nilo.
O monitor de Informática começou fazendo comparações entre o mundo real e o virtual. Apresentou perigos do mundo real e mostrou que esses perigos também existem no virtual. Que os pais respondem pelos filhos também no virtual. Que os pais protegem os filhos no mundo real, mas os deixam livres no virtual. Nilo apresentou slides com notícias relacionadas às Redes, apresentou as novas síndromes que surgiram com o uso excessivo do aparelho, deu dicas de como tirar os filhos do celular, ensinou as configurações de segurança e apresentou APPs Controle de Pais que possibilitam o monitoramento do celular do filho à distância.
A culminância se deu com um teatro que Nilo encenou visando uma melhor assimilação do assunto por parte dos pais. Representando os personagens “O Perigo Invisível” e “Noel Fake”, Nilo prendeu a atenção de todos e despertou curiosidades que foram esclarecidas.
Ao término da reunião foi servido um lanche.
A organização do Grupo de Pais agradece ao querido monitor José Nilo pela importante palestra , muito útil a nós todos.
Fiquem com as fotos ilustrativas .